TREINAMENTO GESTÃO DE PESSOAS E LIDERANÇA

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Data Prevista:  19 e 20/04/2018 (quinta e sexta)

Local:  Joinville/SC

Valor:  R$ 550,00

Solicite Informações:  treinamento@rhseller.com.br


Este treinamento é aberto para todos os profissionais interessados em desenvolver sua carreira profissional. Para ser realizado necessita de um número mínimo de participantes inscritos.

Todos os nossos treinamentos podem ser realizados IN COMPANY ou DESENVOLVIDOS. A quantidade de participantes é indiferente e o custo é menor porque os treinamentos são realizados na sua empresa (mínimo 5 participantes).

Todos os treinamentos são ministrados por consultores especializados e voltados para atender as necessidades específicas de sua organização. Com conteúdo personalizado, cronograma adequado à disponibilidade da empresa e discussão de situações reais para um desenvolvimento assertivo em relação às oportunidades de melhoria existentes, incluindo práticas e exercícios.

A empresa deve oferecer: Sala adequada para o treinamento, audiovisuais necessários para o treinamento,  cópia das apostilas necessárias, coffee break para os participantes.

Quanto maior o número de participantes possíveis, menor será o custo individual por treinamento.


Objetivo – Oferecer fundamentação prática e teórica de um modo personalizado para você que almeja ou já ocupa um cargo de liderança e gestão nas pequenas e médias empresas da região.

Púbico alvo – Diretores, gerentes, supervisores, coordenadores e assistentes de pessoal e recursos humanos, demais lideres que trabalham em equipe e desejam alcançar seu potencial.

Método utilizado – Exploração da teoria e prática de ferramentas básicas e fundamentais para a implantação da gestão de pessoas; suas contribuições, impasses e resultados ao longo do processo. O grupo será convidado e incentivado a participar ativamente das ações a fim de criar um ambiente o mais próximo possível do real e assim facilitar o aprendizado.

Duração:   8 horas

Conteúdo do curso:

– Os fundamentos da Gestão de Pessoas.

– Em que a ‘nova’ Gestão de Pessoas favorece a organização atualmente.

– Contextualização da cultura de Gestão de Pessoas nas empresas.

– Definição de Missão, Visão e Objetivos, sua aplicação e importância para o sucesso da organização.

– Qualidade de vida no trabalho: o que é e qual o impacto dela nos tempos atuais?

– Qual o papel das mudanças no mercado e o que fazer para estar preparado e sobreviver.

– Pilares da Gestão de Pessoas e sua implantação junto à equipe:

Agregar : Como encontrar, escolher e contratar as pessoas certas para a sua empresa.

Aplicar: Depois de contratadas, como orientar os novatos de modo a se adaptarem e sentirem-se parte da equipe. O que segura as pessoas nas organizações? Como atender as expectativas da nova geração e mantê-los motivados a produzir mais e mais. Como avaliar o crescimento e aperfeiçoamento de cada indivíduo e do grupo?

Recompensar: O que a nova geração entende como recompensa? Como saber se o salário está justo ou não? Quando e como fazer ajustes? Quais são os outros tipos de recompensas utilizadas atualmente e como saber qual se aplica a sua organização?

Desenvolver: Acompanhar o desenvolvimento das pessoas para que elas cresçam e a equipe crescerá junto. Quais métodos podemos usar para treinar as pessoas? Qual o resultado do investimento direcionado ao desenvolvimento das pessoas

Manter : O que é possível fazer, com recursos limitados, para ‘segurar’ as pessoas na nossa equipe. O que as pessoas geralmente valorizam na hora de escolher um lugar para trabalhar? Será que apenas o salário tem sido suficiente para ‘fidelizar’ os membros valiosos da equipe?

Monitorar: Como saber se minha equipe está se pagando? Será que é possível implantar indicadores que me ajudarão a medir a produção de cada um e os resultados da equipe?

Facilitadora: Adriane Hitomi Marques Hirata, psicóloga, atua há mais de 7 anos em processos de implantação de programas de gestão de pessoas, além de processos de certificação ISO .